Contraste
Acessibilidades Acessibilidade
1 Conteúdo
2 Menu
3 Rodapé

Sobre

Somos uma mineradora brasileira e possuímos uma cadeia produtiva integrada em Minas Gerais e no Espírito Santo. Nosso principal produto são as pelotas de minério de ferro, matéria-prima para produção de aço pela indústria siderúrgica.

Veja mais

Reparação

Veja mais

Fornecedores

Nossos fornecedores contribuem diretamente com a nossa jornada rumo a uma mineração diferente ao agregar valor às nossas operações. Conheça o compromisso da Samarco com os fornecedores envolvidos na nossa cadeia de valor.

Veja mais

Relações com Investidores

Veja mais

Imprensa

Jornalista, aqui você encontra todas as publicações relacionadas à Samarco. Entre em contato conosco para outras informações.

Veja mais

Contato

O Fale Conosco é um canal de atendimento mais próximo das comunidades. Você pode enviar dúvidas, fazer sugestões, reclamações ou elogios.

Veja mais
09/07/20

Samarco participa de encontro de negócios da região Sul do Espírito Santo

O evento foi realizado virtualmente e abordou, dentre outros assuntos, a retomada das operações da Samarco, investimentos e oportunidades na região Litoral Sul.

Com o objetivo de integrar, trocar conhecimento e fomentar oportunidades de negócios no Espírito Santo, a Samarco participou, nesta quinta-feira (9), em formato virtual, do Encontro de Oportunidades e Negócios na região Litoral Sul, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes).

O gerente-geral de Operações da empresa, Sérgio Mileipe, abordou a preparação da Samarco para reiniciar suas atividades. “Vamos voltar com um concentrador em Germano (Minas Gerais) e uma usina de pelotização em Ubu (Espírito Santo), representando 26% da retomada de nossas operações. Estamos propondo alternativas de mineração que são as mais seguras que existem no mercado de tecnologia (no setor de mineração)”, destacou.

Em outubro de 2019, a Samarco obteve a Licença de Operação Corretiva (LOC). A empresa possui todas as licenças ambientais necessárias para reiniciar suas operações. Neste momento, a expectativa de retomada operacional está mantida para o final do ano e ocorrerá após a implantação do sistema de filtragem, em andamento, e conclusão das atividades de prontidão operacional.

A reunião também teve a participação do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico do Espírito Santo, Marcos Kneip, dos prefeitos de Anchieta, Fabrício Petri, e de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, do vice-presidente Institucional da Região Litoral Sul e presidente do Conselho Temático de Relações Trabalhistas (Consurt) da Findes, Fernando Otávio, do presidente do Movimento Empresarial Sul Capixaba (Messes), José Bessa e do coordenador do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF) da Findes, Durval Freitas.