Contraste
Acessibilidades Acessibilidade
1 Conteúdo
2 Menu
3 Rodapé

Sobre

Somos uma mineradora brasileira e possuímos uma cadeia produtiva integrada em Minas Gerais e no Espírito Santo. Nosso principal produto são as pelotas de minério de ferro, matéria-prima para produção de aço pela indústria siderúrgica.

Veja mais

Fornecedores

Nossos fornecedores contribuem diretamente com a nossa jornada rumo a uma mineração diferente ao agregar valor às nossas operações. Conheça o compromisso da Samarco com os fornecedores envolvidos na nossa cadeia de valor.

Veja mais

Relações com Investidores

Veja mais

Imprensa

Jornalista, aqui você encontra todas as publicações relacionadas à Samarco. Entre em contato conosco para outras informações.

Veja mais

Contato

O Fale Conosco é um canal de atendimento mais próximo das comunidades. Você pode enviar dúvidas, fazer sugestões, reclamações ou elogios.

Veja mais

Oportunidades

Veja mais
02/03/23

Samarco participa de programa de empreendedorismo industrial com dois desafios para startups

A Samarco participou do 4º ciclo do Programa de Empreendedorismo Industrial (PEI) do Findeslab com os desafios Gêmeo Digital do precipitador eletrostático e desenvolvimento de um soft sensor para medição da eficiência de mistura para a pelotização do minério de ferro. As startups Infinite Foundry e CGVIX foram as vencedoras anunciadas, para os projetos de P&D, na sexta-feira (17/02), após a avaliação das soluções. A próxima fase é o detalhamento do plano do projeto e a assinatura do contrato.  

Os desafios foram elaborados pela gerência de Engenharia de Processo, do Complexo de Ubu, em Anchieta (ES). "O Findeslab, além de fornecer o suporte para seleção das startups e execução dos desafios, é uma excelente janela para observação das tendências de mercado relacionadas a inovação", destacou o engenheiro de Processo Sênior da Samarco, Luís Sfalsin.  

O Gêmeo Digital visa promover a manutenção baseada na condição do Precipitador Eletrostático, potencializando a redução de emissões atmosféricas, entre outros benefícios.  

"É um programa muito importante para nós, visto que viemos do setor automobilístico e está nos ajudando a adequar nossa tecnologia às necessidades da mineração. Esperamos que a nossa tecnologia ajude a Samarco na jornada de sustentabilidade", contou o fundador da Infinite Foundry, Bruno Eisinger.  

Entre os objetivos do desafio “desenvolvedor de um soft sensor” está a otimização do processo de queima devido a pelotas com maior qualidade e mistura de carvão mais homogênea.  

“Como uma empresa capixaba, estamos muito motivados para iniciar a fase de desenvolvimento da solução com a Samarco, uma empresa fundamental no desenvolvimento econômico e social do nosso estado", ressaltou o consultor técnico da CGVIX, Raphael Cruz Alves. 

Mais informações sobre os desafios estão disponíveis no portal: https://findeslab.com.br/desafio-samarco-2022/.