Contraste
Acessibilidades Acessibilidade
1 Conteúdo
2 Menu
3 Rodapé

Sobre

Somos uma mineradora brasileira e possuímos uma cadeia produtiva integrada em Minas Gerais e no Espírito Santo. Nosso principal produto são as pelotas de minério de ferro, matéria-prima para produção de aço pela indústria siderúrgica.

Veja mais

Reparação

Veja mais

Fornecedores

Nossos fornecedores contribuem diretamente com a nossa jornada rumo a uma mineração diferente ao agregar valor às nossas operações. Conheça o compromisso da Samarco com os fornecedores envolvidos na nossa cadeia de valor.

Veja mais

Relações com Investidores

Veja mais

Imprensa

Jornalista, aqui você encontra todas as publicações relacionadas à Samarco. Entre em contato conosco para outras informações.

Veja mais

Contato

O Fale Conosco é um canal de atendimento mais próximo das comunidades. Você pode enviar dúvidas, fazer sugestões, reclamações ou elogios.

Veja mais
24/11/22

Samarco participa do Demoday com desafio na temática saúde e segurança ocupacional

A Samarco participou do Demoday do M-Start Ciclo 8, promovido pelo Mining Hub, nessa quarta-feira (23/11). Durante o encontro, a startup Getter - Amplified Industry - apresentou a prova de conceito desenvolvida para o desafio proposto pela empresa: “Como realizar o monitoramento de atividades padronizadas e identificar desvios de comportamento? ”, relacionado à temática saúde e segurança ocupacional.

O desenvolvimento da solução inovadora teve início em julho deste ano pela equipe da Startup, em parceria com técnicos da Samarco. A atividade escolhida foi o içamento de carga com veículos guindauto, no almoxarifado do Complexo de Germano, em Mariana (MG).

“A solução, testada em campo, nos garante identificar possíveis desvios dos profissionais envolvidos ou não diretamente na atividade que porventura cheguem próximo ou adentrem a área de risco de queda da carga e, dessa forma, alertar com aviso sonoro e luminoso inibindo o desvio. Essa solução poderá ser aplicada em larga escala não somente no segmento de mineração." Como ressaltou o gerente de Segurança do Trabalho da unidade de Germano e Projetos, Bruno Rezende Costa.

Após a apresentação dos resultados das provas de conceito, as mineradoras associadas participaram do Speed Dating, momento destinado à apresentação detalhada das soluções propostas para os desafios do M-Start Ciclo 8, relacionados aos temas descarbonização, deficiência operacional, fontes de energia alternativas, gestão de água, gestão de resíduos e rejeitos e saúde e segurança ocupacional.

Divulgação Mining Hub