Contraste
Acessibilidades Acessibilidade
1 Conteúdo
2 Menu
3 Rodapé

Sobre

Somos uma mineradora brasileira e possuímos uma cadeia produtiva integrada em Minas Gerais e no Espírito Santo. Nosso principal produto são as pelotas de minério de ferro, matéria-prima para produção de aço pela indústria siderúrgica.

Veja mais

Reparação

Veja mais

Fornecedores

Nossos fornecedores contribuem diretamente com a nossa jornada rumo a uma mineração diferente ao agregar valor às nossas operações. Conheça o compromisso da Samarco com os fornecedores envolvidos na nossa cadeia de valor.

Veja mais

Relações com Investidores

Veja mais

Imprensa

Jornalista, aqui você encontra todas as publicações relacionadas à Samarco. Entre em contato conosco para outras informações.

Veja mais

Contato

O Fale Conosco é um canal de atendimento mais próximo das comunidades. Você pode enviar dúvidas, fazer sugestões, reclamações ou elogios.

Veja mais
05/07/23

Samarco participa do E-Mineração do Brasil 2023

A gerente-geral de suprimentos, Ailana Vilela, representou a Samarco nesta terça-feira (04/07) no E-Mineração do Brasil 2023, promovido pela Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM). No painel “Investimentos do setor no Brasil – Visão de Suprimentos”, ela destacou as boas práticas em prol do desenvolvimento sustentável, desafios da cadeia de suprimentos e expectativa de aumento gradual da capacidade de produção da empresa. A expectativa é de chegar a 100% até em 2028.

“A área de suprimentos desempenha um papel estratégico com a agenda ESG (sigla em inglês para meio ambiente, sociedade e governança) e no desenvolvimento de novos produtos. Além de ser fundamental nesta jornada de sustentabilidade que também envolve políticas de Direitos Humanos e a promoção da diversidade, equidade e inclusão. Nosso desafio é fazer com que as empresas contratadas compartilhem dos nossos valores. Nossas diretrizes são consideradas no momento de avaliação dos fornecedores”, destacou.

Ailana ressaltou que as organizações precisam trabalhar além da legislação para garantir a sustentabilidade da cadeia de suprimentos. Entre os exemplos de iniciativas para redução de CO2, citou a utilização de lavras de mármore na produção de pelotas de minério de ferro em complemento ao calcário. A Samarco é pioneira nessa iniciativa.

A gerente-geral de Suprimentos frisou ainda a importância de ações voltadas ao desenvolvimento de fornecedores locais, visando a promoção da diversificação econômica dos territórios. Como exemplo, mencionou o Programa Força Local, que tem o objetivo de promover o desenvolvimento de empreendedores e fomentar a economia local dos territórios onde a Samarco atua.

Investimentos

Durante o painel, Ailana informou que somente para este ano a empresa prevê investimentos de R$ 1,6 bilhão. Além da sustentação do negócio, os recursos são destinados ao projeto de descaracterização da cava e da barragem de Germano, obras em estágio avançado, e a projetos de inovação.



Nós utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar a experiência em nossos serviços. Ao utilizá-los, você concorda com tal monitoramento.

Aceitar Política de privacidade