Samarco reafirma compromisso com a reparação - Samarco Mineração
05/11/21
Samarco reafirma compromisso com a reparação
Compartilhar esta notícia

A Samarco segue firme em seu compromisso com as ações de reparação e compensação dos impactos decorrentes do rompimento da barragem de Fundão, que jamais serão esquecidos pela empresa.

A empresa reafirma, mais uma vez, seu comprometimento com a reparação de danos e com o Termo de Transação e Ajustamento de Conduta (TTAC) firmado, em março de 2016, pela Samarco e seus acionistas, Vale e BHP, governos federal, de Minas Gerais e do Espírito Santo e outras entidades. Até o momento, já foram indenizadas mais de 336 mil pessoas, tendo sido destinados mais de R$ 15,57 bilhões para as ações executadas pela Fundação Renova, que conduz ainda ações de recuperação da flora e fauna, além dos processos de reassentamentos que contam com a participação direta dos atingidos e do poder público em todas as etapas e são acompanhados pelo Ministério Público de Minas Gerais.

Com a retomada gradual das atividades, de forma mais segura e sustentável, a empresa reforça o cumprimento de suas obrigações no campo social e ambiental, empenhada no fortalecimento das relações com as comunidades que a recebem em Minas Gerais e no Espírito Santo e com a sociedade em geral, com a geração de emprego, renda e pagamento de impostos.



Compartilhar esta notícia



Contatos para
a imprensa

A assessoria de imprensa da Samarco está à disposição para receber sua demanda. Caso precise, entre em contato pelos e-mails e telefones abaixo, de preferência informando também os seus contatos e o prazo para atendimento.
  imprensa@samarco.com
  (31) 3269-8844
  (31) 3269-8857
  (31) 3269-8929
Adriana Valério
(31) 98408-0249
Débora Ozório
(31) 97123-5520
Leandra Valadares
(31) 98281-3034
Contatos exclusivos para relacionamento com jornalistas. Para outros assuntos, você deve procurar o nosso Fale conosco. Para oportunidades de emprego, clique aqui.

Conteúdos
audiovisuais

Reunimos aqui fotos, vídeos e infográficos sobre nossas atividades e operações.

Acessar
Obrigado pelo contato! Retornaremos em breve.

Cadastro
de jornalistas

Preencha o formulário com seus dados para se registrar e receber notícias sobre a Samarco.


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Autilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.