Samarco recebe prefeito e comitiva de Mariana no Complexo de Ubu, no Espírito Santo - Samarco Mineração
24/06/22
Samarco recebe prefeito e comitiva de Mariana no Complexo de Ubu, no Espírito Santo
Compartilhar esta notícia

A Samarco recebeu o prefeito de Mariana, Juliano Duarte, secretários e vereadores do município no Complexo de Ubu, no Espírito Santo, nessa quinta-feira (23/06). Os representantes da Prefeitura e da Câmara visitaram as instalações da empresa para conhecer os trabalhos realizados nas usinas de pelotização, as etapas do processo de produção e o terminal portuário. Foi a primeira visita da equipe mineira ao local, após a retomada das operações da empresa, em dezembro de 2020.   

 “Viemos conhecer todo o processo de mineração, o novo processo a seco que não utiliza mais barragens, o sistema de pelotização e o embarque no porto. A visita é importante porque o município planeja muitas de suas ações em virtude da produção da Samarco, da arrecadação que gera na nossa cidade e de empregos que são gerados na região”, destacou o prefeito Juliano Duarte.   

  Na oportunidade, o diretor de Planejamento e Operações Sérgio Mileipe destacou as funções do Centro de Monitoramento e Inspeção (CMI), entre outros sistemas de segurança da empresa, e ressaltou que a visita “constrói uma relação de confiança cada vez mais forte”. O gerente-geral de Sustentabilidade, Daniel Medeiros, o gerente-geral de operações em Ubu, Alysson Werneque, também participaram da visita promovida pela Coordenação de Relações Institucionais da Samarco.  “Essa agenda foi importante para mostrar o funcionamento do nosso processo produtivo e a segurança de nossas instalações. Mantemos as portas abertas. Nosso intuito é dar cada vez mais transparência às nossas operações”, ressaltou, Rodolpho, coordenador de Relações Institucionais.   

A empresa vem realizando projetos inovadores e de sustentabilidade na unidade capixaba. Entre eles, a ampliação do cinturão verde no Porto de Ubu e a modernização da rede de monitoramento da qualidade do ar nas regiões vizinhas. O Complexo de Ubu também está recebendo intervenções para aperfeiçoar o monitoramento do processo produtivo, que é integrado à unidade de Germano.     

 Além do prefeito, participaram da visita os secretários municipais de Governo Edvaldo Santos, de Desenvolvimento Social e Cidadania, Walber Luiz da Silva, de Planejamento, Suprimentos e Transparência Marlon Figueiredo, de Transportes e Estradas Vicinais, Fabiano Xavier, de Defesa Social, Antônio Marcos, de Desenvolvimento Rural, Duarte Eustáquio, o subprocurador do município, Israel Quirino, o diretor executivo do SAAE Ronaldo Camêlo e o assistente legislativo, Allef Gomes. Além dos vereadores Pedro Ulisses (Pedrinho Salete), João Bosco Cerceau, Adimar José Cota, Ediraldo Arlindo (Pinico), Gilberto Matheus (Tikim Mateus), José Antunes Vieira (Zezinho Salete), José Sales de Souza, Maurício Antônio Borges (Maurício da Saúde), Ricardo de Miranda.



Compartilhar esta notícia



Contatos para
a imprensa

A assessoria de imprensa da Samarco está à disposição para receber sua demanda. Caso precise, entre em contato pelos e-mails e telefones abaixo, de preferência informando também os seus contatos e o prazo para atendimento.
  imprensa@samarco.com
  (31) 3269-8844
  (31) 3269-8857
  (31) 3269-8929
Adriana Valério
(31) 98408-0249
Ana Carolina da Silva
(31) 97123-5520
Débora Ozório
(31) 97217-3181
Leandra Valadares
(31) 98281-3034
Contatos exclusivos para relacionamento com jornalistas. Para outros assuntos, você deve procurar o nosso Fale conosco. Para oportunidades de emprego, clique aqui.

Conteúdos
audiovisuais

Reunimos aqui fotos, vídeos e infográficos sobre nossas atividades e operações.

Acessar
Obrigado pelo contato! Retornaremos em breve.

Cadastro
de jornalistas

Preencha o formulário com seus dados para se registrar e receber notícias sobre a Samarco.


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Autilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.