Contraste
Acessibilidades Acessibilidade
1 Conteúdo
2 Menu
3 Rodapé

Sobre

Somos uma mineradora brasileira e possuímos uma cadeia produtiva integrada em Minas Gerais e no Espírito Santo. Nosso principal produto são as pelotas de minério de ferro, matéria-prima para produção de aço pela indústria siderúrgica.

Veja mais

Reparação

Veja mais

Fornecedores

Nossos fornecedores contribuem diretamente com a nossa jornada rumo a uma mineração diferente ao agregar valor às nossas operações. Conheça o compromisso da Samarco com os fornecedores envolvidos na nossa cadeia de valor.

Veja mais

Relações com Investidores

Veja mais

Imprensa

Jornalista, aqui você encontra todas as publicações relacionadas à Samarco. Entre em contato conosco para outras informações.

Veja mais

Contato

O Fale Conosco é um canal de atendimento mais próximo das comunidades. Você pode enviar dúvidas, fazer sugestões, reclamações ou elogios.

Veja mais
21/12/22

Samarco superou meta de campanha de vacinação canina

A iniciativa imunizou mais de 107 cães em municípios e distritos mineiros

Cerca de 107.300 mil cães foram imunizados pela Campanha de Vacinação Canina promovida pela Samarco, superando a meta prevista de cem mil animais. Foram 230 ações executadas em 134 municípios e distritos mineiros, desde o lançamento da ação em junho de 2020. O projeto, realizado em parceria com a ONG Ajuda, foi concluído no dia 9 de dezembro, em Ouro Preto e Mariana, que receberam a campanha pela 13ª vez. Juntas, somente nesta etapa, os municípios somaram mais de 2.300 vacinações. Os cães receberam a vacina V8 que protege contra seis tipos de doença (cinomose, hepatite infecciosa canina, parvovirose, coronavirose, parainfluenza canina e leptospirose).

“A mobilização foi positiva, com um processo pautado no controle e rastreabilidade. Além de proteger os cães contra enfermidades que podem ser fatais, a campanha conscientizou as pessoas sobre a importância desse cuidado para garantir a saúde dos animais”, ressaltou a analista de Meio Ambiente da Samarco, Ana Paula Correa.

A previsão inicial era de atender 39 municípios próximos aos territórios onde a Samarco atua em Minas Gerais. Com os avanços da campanha, a empresa conseguiu ampliar a vacinação para outras regiões, atendendo às solicitações da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). Além da imunização, foram realizados exames e avaliações clínicas. A maioria das cidades recebeu mais de uma etapa da ação.

Todas as doses foram adquiridas pela empresa, que custeou a mão de obra especializada, a estrutura para atendimento aos animais e à comunidade, além de disponibilizar veículos para transporte. Com o encerramento da campanha, a Samarco cumpre mais um compromisso de entrega de uma condicionante ambiental, prevista na Licença de Operação Corretiva (LOC), obtida para a retomada das atividades que ocorreu em dezembro de 2020.

A Campanha de Vacinação Canina percorreu 134 municípios e distritos mineiros
Crédito: ONG Ajuda